Artista reune cartazes de espetaculos em Fortaleza para uma grande exposição de Artes Visuais





Na próxima quinta-feira, 17 de agosto, as 18h30m, na Galeria Ramos Cotôco, anexo Teatro José de Alencar, o artista visual e publicitário Tim Oliveira inaugura sua exposição "Arte em Cartaz". A mostra de artes gráficas integra a chamada de ocupação do TJA 2017, com a intensa colaboração de amigos e admiradores do trabalho do artista, através de uma campanha de financiamento coletivo.

São cartazes criados por ele, exclusivamente, para espetáculos de Dança e Teatro de Fortaleza. O artista tem um longo trabalho já reconhecido pela cidade, seu portfólio já soma mais de 30 campanhas criadas, dente elas, para os grupos como "Cangaias coletivo Teatral", "Coletivo Pícaros incorrigíveis", "Cia Vatá", entre outros. Ele acredita na força que o olhar gráfico tem para contemplar as artes cênicas, tornando-se uma especie de extensão sobre cada trabalho criado, fazendo questão de acompanhar intensamente os ensaios, propor ideias de composição das fotografias para divulgação. Um olhar sensível que o fotografo possui, preocupando-se em sempre dialogar com a proposta única de cada espetáculo. Suas ferramentas e seus segredos, revelam-se na busca por uma potente harmonia que una perfeitamente o design gráfico, a fotografia, e o trabalho cênico. O artista pensa, através da realização dessa exposição, como uma forma de homenagear as grandes produções, os artistas da nossa cidade, destacando a importância de peças publicitárias bem planejadas, trabalhadas de forma a contribuir como uma ponte a se expandir o consumo de arte e cultura aqui em Fortaleza:

"No dia a dia, estamos tão acostumados à sua presença que, muitas vezes, a arte contida nos cartazes de divulgação de eventos acaba passando despercebida. A exposição "Arte em Cartaz" convida todos a olhar de outra forma para esses materiais, que saem das ruas e flanelógrafos e ganham galerias." - Afirma Tim Oliveira.

Então, não dá pra perder, ne?

Informações:

Exposição "Arte em Cartaz"
Local: Galeria Ramos Cotôco, Anexo do Teatro Jose de Alencar.
Visitação: Abertura inicia-se dia 17 de agosto a 15 de Setembro de 2017.
Terça à sexta, 9h Às 18h
Sábados e domingos, 14h às 18h



Comentários

Postagens mais visitadas