Escritor Gonçalo M. Tavares ministra workshop no Porto Iracema das Artes



O autor, que é responsável por 25 livros publicados e cerca de 400 traduções, com edições em 52 países, incluindo o Brasil, estará ministrando um workshop chamado "Criatividade, Imaginação e Linguagem" no dia 1º de outubro, das 14h30min às 18h30min, no auditório da escola "Porto Iracema das Artes", que se localiza na Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema.

As inscrições já se iniciaram e vão até o dia 25 de setembro, basta preencher o formulário clicando AQUI.

O Workshop é fruto do diálogo entre o curso Técnico em Dança (CTD) e os Laboratórios de Criação e vai abordar o conceito de habitar o entre, para além das fronteiras e dos oceanos, dialogando e provocando as linguagens artísticas que dialogam com o corpo, imagem, escrita e imaginação. O Escritor ainda vai apresentar o público suas experiências a partir desses deslocamentos e trocas nos diversos polos culturais.

A participação é gratuita!

Sobre o GONÇALO M. TAVARES:

Por ser um escritor que perpassa as múltiplas regiões artísticas e ter um obra prolífica, a literatura de Gonçalo Tavares tem originado diversas obras no teatro, nas artes plásticas e no audiovisual. Em Portugal, o escritor recebeu importantes comendas, como o Prêmio José Saramago 2005, o Prêmio LER/Millennium BCP 2004, Prémio Internazionale Trieste em 2008 na Itália, Prêmio Belgrado Poesia em 2009 na Sérvia, entre outros.

Gonçalo M. Tavares estreou no mundo da literatura em 2001 com Livro da Dança, pela editora Assírio e Alvim e vem se firmando como uma das maiores vozes do romance português contemporâneo, com mais de 25 títulos publicados. Uma de suas obras foi considerada pela revista francesa “Le Figaro Magazine” como um “Kafka português”. O romance “Jerusálem”, também de sua autoria, integra a edição européia de “1001 Livros para Ler Antes de Morrer”. Seu livro mais recente é “A Mulher-Sem-Cabeça e o Homem-do-Mau-Olhado”, da Bertrand Editora.

Para mais informações, clique AQUI.



Comentários

Postagens mais visitadas