III Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência está com as inscrições abertas.



As inscrições para a terceira edição do Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência (III Seara Teatral), que será realizada de 30 de outubro a 3 de novembro na Universidade Federal do Ceará, estão abertas até dia 10 de outubro. São gratuitas e poderão participar escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio e cursos livres de artes de Fortaleza e região metropolitana.

A organizadora do evento, Rebeka Lúcio, explica que, como a Seara da Ciência é um museu científico, o Seara Teatral receberá exclusivamente inscrições de peças teatrais que mesclem arte e ciência na encenação. "O objetivo principal do evento é difundir a ciência por meio da arte", informa.

Para se inscrever, o grupo deverá preencher formulário eletrônico e, em seguida, enviar o texto da encenação e fotos do espetáculo (ou ensaio) para o e-mail searateatral@gmail.com. O regulamento do festival pode ser acessado no site da Seara da Ciência.

Haverá premiação para melhor ator, atriz, direção, figurino, cenografia, texto e espetáculo. Os três grupos mais bem classificados em cada categoria serão convidados a se
reapresentar no Teatro da Seara da Ciência, em datas a serem agendadas posteriormente com a comissão organizadora. As apresentações, abertas ao público e gratuitas, objetivam divulgar o trabalho da escola e difundir a prática do teatro científico.

A Seara da Ciência é o espaço de divulgação científica e tecnológica da UFC que visa estimular a curiosidade pela ciência, cultura e tecnologia, mostrando suas relações com o cotidiano e promovendo a interdisciplinaridade entre as diversas áreas do conhecimento.

Informações do Portal da UFC

Comentários

Postagens mais visitadas